
Lisboa2020

Designação do Projeto | PROJETOS INDIVIDUAIS – Internacionalização
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-027598
Objetivo Principal | OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção | Programa Operacional Regional de Lisboa
Entidade Beneficiária | LNTD – LISBON NEARSHORE, LDA
Data de Aprovação | 13-11-2017
Data de Início | 01-06-2017
Data de Conclusão | 31-12-2019
Custo Total Elegível | 272.140,00 EUR
Apoio Financeiro da União Europeia |FEDER – 108.856,00 EUR
A Lisbon Nearshore pretende ser o prestador de serviços de Nearshore mais inovador e confiável a operar a partir de Portugal, merecendo o reconhecimento pelos seus clientes e parceiros de negócio pela fiabilidade do seu negócio e pela qualidade e excelência dos serviços oferecidos. A Lisbon Nearshore, Lda está comprometida com relações de negócio de longo prazo com os seus clientes, procurando entregar o melhor nível de serviço por um valor financeiro competitivo, tomando desta forma partido de todas as vantagens da sua localização privilegiada em Portugal, das qualificações avançadas dos seus colaboradores e das parcerias estratégicas já celebradas.
A Lisbon Nearshore definiu como principais objetivos a atingir no curto/médio, a divulgação das suas competências existentes através da realização de diversas atividades de marketing internacional e a realização de missões empresariais aos mercados europeus. Angariação de novos clientes de serviços Nearshore, e por fim, ter uma carteira de clientes ativos em todos os mercados/territórios estratégicos até ao final de 2020.
Na sua globalidade o projeto foi executado em conformidade com o plano apresentado, foram cumpridas as condicionantes de execução, nomeadamente a criação e manutenção de postos de trabalho durante o projeto, existiu, no entanto, uma percentagem diminuta de custos previstos que não foram atingidos na sua totalidade em virtude de a empresa ter recebido bastantes solicitações de alguns mercados o que invalidou a sua capacidade de explorar outros. Dito isto cabe-nos informar que foi necessário um ajuste das despesas inicialmente elegíveis para cada mercado face à resposta que a empresa foi obtendo por parte dos mercados abordados, permitindo à empresa celebrar acordos de prestações de serviços com empresas estrangeiras presentes nas 500 maiores empresas pela revista FORBES. O ajustamento das despesas sobre a exploração de mercados permitiu também a solicitação de cotação de serviços de empresas de enorme relevância. Em conclusão consideramos que o projeto foi extremamente benéfico para a exposição da empresa em mercados internacionais, inclusivamente proporcionando a captação de receita externa.